Arquivos Mensais: março 2007

Ubuntu

(Trasgo)


Ubuntu é um sistema operacional completo, baseado em Linux, distribuído livremente para uso em desktops, uso corporativo e servidores. Ele é desenvolvido por uma imensa comunidade, da qual você também pode fazer parte!

“Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo.” — Arcebispo Desmond Tutu em Sem Futuro Sem Perdão (No Future Without Forgiveness).

Quer saber o que torna o Ubuntu especial? Aprenda mais sobre o Ubuntu.

exibir/esconder texto geek

Technorati Tags: , ,
Powered by ScribeFire.

Estilo nas Ruas

(Trasgo)

Então você anda de olho nas motos, mas não vai ter grana para comprar uma moto estilosa/ um triciclo logo de cara??? Sem problemas. O estilo também pode ser conseguido com o capacete 🙂

Technorati Tags: ,
Powered by ScribeFire.

Chroma-Ways

(Trasgo)

Chroma-Ways é o nome do joguinho light da semana. É basicamente um puzzle, daqueles de acabe com os blocos coloridos e chegue ao final. Em chroma-ways você controla um sapo, que solta tiros (não me pergunte daonde eles tiraram essas idéia), em um ambiente 3D, com efeitos de luz bem legais. A parte sonora também é muito boa. E o game é difícil (nos níveis mais a frente) e simplesmente viciante.

Link

Technorati Tags: ,
Powered by ScribeFire.

Moonwalk

(Trasgo)

Sempre foi encafifado sobre como o Michael Jackson fazia isso? Pois agora tudo vai se revelar.

Nesta página do Wikihow, ensina a fazer. Agora, é só treinar para abafar nas festas de formatura/casamento 🙂

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1EEynvjfljU]

Technorati Tags: , ,
Powered by ScribeFire.

Obrigado!

(Trasgo)

Senhoras, e senhores… Fomos comentados no Rapadura Açucarada e o Bocaberta nos colocou de parceiro deles. Fica aqui o nosso sincero agradecimento ao apoio que estamos recebendo.

Isso nos motiva a fazer posts melhores, a ir avançando com as mudanças de layout (alguém aí falou em banner/botão ?), e a continuar a trazer coisas divertidas, diversificadas, e úteis.

Technorati Tags: ,
Powered by ScribeFire.

Decifrando códigos de Lançamentos

(Trasgo)

Muitas pessoas que conheco adotaram o passatempo de baixar episódios de series americanas na net. Porém as vezes os nomes dos arquivos são um bocado confusos. Não que isso dificulte ninguem a baixar, mas deixa todo mundo curioso, então resolvi dar uma ajudinha pra que os nomes fiquem mais claros.

Alguns exemplos:

The.Wire.S04E07.DVDScr.XviD-OMiCRON.[eztv]
Respectable.S01E06.WS.PDTV.XviD-RiVER.[eztv]
psych.s01e08.dsr.xvid-orenji.[VTV]
CSI 7×03 (HDTV-LOL)[VTV]
Jericho S01E01 HR HDTV AC3 5 1 XviD-NBS [eztv]
Stargate.Atlantis.S03E02.HDTV-720p.DivX-sQuaD-G REPACK [QcR]
Heroes S01E01 Genesis HDTV XviD-LOL.avi
Heroes.S01E11.PROPER.HDTV.XviD-SAiNTS.[VTV].avi
My.Name.Is.Earl.S02E06.Made.A.Lady.Think.I.Was.God.HDTV.XviD-NoTV.avi
Eureka.S01E03.WS.PDTV.XviD-REMAX.avi
Eureka.S01E02.WS.DSR.XviD-DIMENSION.avi

Lindo né? Balaio de gato do carai. Ok, vamos as explicações:

– A primeira parte é meio óbvia, é o título da serie

Eureka
Jericho
CSI

– Depois vem um número que indica em que temporada a série está e qual o número do episódio:

501 – temporada 5 episodio 01
5×01 – temporada 5 episodio 01
S05E01 – Season (temporada em ingrêis) 05, Episode (episódio em ingrêis) 01

– Agora o bicho pega, vem um tirinete de coisa que so da pra entender depois que a gente já está mais familiarizado com o metier mas bora lá:

Formatos:
WS/FS – Widescreen 16:9/Fullscreen 4:3
Widescreen é aquela tela de cinema, compridinha que fica com uma faixa preta em cima e outra embaixo na tv normal.
Fullscreen é o tamanho da tv normal, quadradinha mesmo, sem ser retangular como a Widescreen.

Resoluções:
HDTV – High definition. Foi gravado de uma fonte digital de alta definição, esse formato nem sequer existe no brasil ainda, apesar de alguns televisores mais modernos já suportarem. É a melhor qualidade possível. Quase sempre é WS

PDTV – Pure Digital TV. Gravado direto de um sinal digital sem ter passado por um conversor D/A, normalmente gravado de sinal a cabo digital. Só perde em qualidade pro HDTV.

DSR – Digital Satellite/Stream Rip. Os gringos consideram baixa qualidade, mas não é, a qualidade é boa, a resolução é 480i ou seja resolução de uma tv normal portanto o formato é FS quase sempre. em algusn casos esta como “DSRip” é a mema méda.

DVDSCR – DVD screener. São DVDs promocionais lançados pelas tvs antes do primeiro episódio ir ao ar. Normalmente o episódio em questão é o que eles chamam de “piloto” ou seja o primeiro da série, o que explica tudo. Estes DVDs frequentemente vem com episódios que não tiveram sua produção totalmente finalizada, então apesar da história estar completinha alguns pedaços podem estar sem som ou em preto e branco e pode ter algumas diferenças de edição do primeiro episódio de verdade como cenas a mais ou a menos.

Formato do arquivo:

HR – High resolution. Alta resolução normalmente o arquivo tem 700MB por hora de vídeo.

Xvid/DivX – O sistema de compressão usado para codificar o vídeo.

AC3 5.1 – Surround sound. Som surround de 6 canais. Normalmente vem em um release HR. Necessitam de um programinha decodificador de áudio chamado AC3 e obviamente de um jogo de caixas 5.1. Se voce nao tiver essas coixinhas nem vale apena pegar essa versao ja que o seu tamanho tende a ser o dobro da versao convencional.

Grupo de Criação:

Depois dessa ladainha toda, vem o nome do grupo que criou o arquivo. Estes gurpos nao distribuem nada, eles simplesmente criam os arquivos e entregam para algum outro grupo distribuir, alguns exemplos de grupos que criam arquivos:

OMiCRON
XOR
Loki
CRiMSON
FoV
SFM

Agora vem algumas outras informações:

REPACK – Quando um grupo lança um episódio que foge dos padrões, o episódio em questao é “nukado” pela comunidade, ou seja, marcado como defeituoso ou de máqualidade. O relançamento deste mesmo episodio corrigido pelo mesmo grupo que o lancou originalmente, é chamado repack.

PROPER – É quando um episodio é “Nukado” porém um outro grupo que não o que lançou o episódio com problema lança a versão corrigida.

Loki lançou um episodio ruim (nukado), Loki lancou o episodio corrigido, é um REPACK
Loki lançou um episodio ruim (nukado), CRiMSON lançou o episódio corrigido é um PROPER

Grupo de Distribuição:

Finalmente o grupo de distribuição. São os carinhas responsáveis por espalharem o episódio pela net afora, eles costumam colocar seus nomes entre colchetes [], exemplos:

[eztv]
[VTV]

Só pra terminar vamos pegar alguns exemplos do início e tentarmos agora decifrá-los crianças:

The.Wire.S04E07.DVDScr.XviD-OMiCRON.[eztv]

Série – The Wire
Temporada – 04
Episódio – 07
Fonte – DVDScr, copiado de um dvd promocional
Comprimido em Xvid
Criado pelo OMiCRON
Distribuido pelo eztv

Facil não? Outro exemplo:

My.Name.Is.Earl.S02E06.Made.A.Lady.Think.I.Was.God.HDTV.XviD-NoTV.avi

Série – My Name Is Earl
Temporada – 02
Episódio – 06
Nome do episódio – Made A Lady Think I Was God (as vezes eles colocam o nome do episódio tambem)
Fonte – HDTV, copiado de sinal digital de alta definição
Comprimido em Xvid
Criado pelo NoTV
Distribuido por deus sabe lá quem

Por hoje é só pessoal. 🙂

Copiado e colado da Toca do Lobo

Technorati Tags: , ,
Powered by ScribeFire.

Big Brother Bonequinho

(Trasgo)

Cansado daquela palhaçada de desconhecidos da Globo? Nunca nem teve vontade de assistir aquilo? Pois este aqui é diferente. Uma casa, com ninguem menos que Locke (lost), Ana Carolina (meninas superpoderosas), Smallville (superman), Cabelo (Jesus – sim, O Jesus), Paris (hilton), Tati e Fox (comborangers), Hello Kitty, Gizmo (gremlins), e Moranguinho (nao conheço), trancados em uma casa, vivendo as mais inusitadas aventuras, cortesia de Fábio Yabu (ex-comborangers).

http://yabu.com.br/blog/bbb-big-brother-bonequinho/


Locke: O quê… uma… escotilha?

Technorati Tags: , ,
Powered by ScribeFire.

Sem pressa

(Trasgo)


(figura copiada do Bocaberta-Mix)

E o esquema de arrumações do Blog, continua sem a menor pressa (igual o cara aí de cima). Ainda estamos alterando templates, botões, esquema de Tags dos quase 600 posts (affff) e escolhendo bons scripts. Conhece algum blog que tenha um script legal que poderia ser colocado aqui? Pois então fale sobre ele nos comentários!

Powered by ScribeFire.

Camiseta Gamer/Geek

(Trasgo)

Não se impressionem. Esta era originalmente para ser uma camiseta animada do Gears of War, mas carregar um Xbox360 nas costas, uma tela LCD no peito e um bateria de carro nas pernas não era uma coisa muito confortável.

Então, numa virada de projeto jamais vista, o pessoal resolveu fazer uma camiseta de ninguém menos do que o Pong!!! Tá certo que não é um FPS de tiro, com armas enormes e cheios de efeitos de luz e sombra, mas ela captura a essência dos games.

Ah, e funciona com duas pilhas AAA. Coloque-as, aperte o botão e voila! Uma animação massa bagarai, oldschool bagarai, começa a rolar no seu peito. 2 Jogadores, em uma partida que pega fogo. E dois cabras bão, viu?? Eles não parecem errar uma… mas eu aposto que você vai ficar olhando algumas horas só para ter certeza.

Ah sim. E dá para tirar o esquema para lavar a camisetona 🙂

E o meu aniversário tá chegando… \o/ dá tempo para vcs importarem e tudo!

Technorati Tags: , , ,
Powered by ScribeFire.

Lost

(Trasgo)

Lost é um dos seriados mais Hits do momento. Um seriado que conta com uma arma poderosíssima: Mistério. Ele vai te dando as informações, aos poucos, te enrolando bastante e prendendo para caramba a sua atenção.

Baicamente, é uma série de drama e aventura, que começa com o acidente de um avião que caiu numa misteriosa ilha tropical em algum lugar do Oceano Pacífico. A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligados entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de vários flashbacks pessoais.

Lost começou a ser desenvolvido em Janeiro de 2004, quando o então diretor da ABC (canal televisivo norte-americano), Lloyd Braun encomendou um roteiro inicial, baseado numa ideia que ele afirmava já ter há algum tempo, uma mistura do filme Cast Away (O náufrago em Portugal; Náufrago, no Brasil) e o reality show Survivor.

O episódio piloto de Lost foi o mais caro da história da televisão, tendo custado entre 10 e 14 milhões de dólares. O programa tornou-se um dos maiores sucessos comerciais da televisão em 2004, no entanto, Lloyd Braun foi demitido pelos executivos da Disney, dona da ABC, por ter aprovado um projeto tão caro e arriscado.

Cada episódio começa com um cold open (uma técnica usada em televisão e cinema, que consiste em saltar diretamente para a história, no início ou abertura do programa, antes mesmo da sequência de títulos e créditos ser apresentada), precedidos por uma revisão do que aconteceu nos episódios anteriores dando segmento para a narrativa que se segue.

Numa conjuntura dramática, a tela fica preta e o título do programa, ligeiramente desfocado, vai aproximando-se do espectador, ficando cada vez mais nítido ao mesmo tempo que se faz acompanhar por um som discordante e ameaçador.

Enquanto há uma continuidade geral da história, os eventos na ilha vão sendo intercalados, frequentemente, com histórias paralelas através dos flashbacks que expandem a história a determinados personagens de cada episódio.

Alguns episódios terminam com uma reviravolta inesperada, repleta de suspense e tensão, revelada apenas segundos antes da imagem ser cortada e tudo ficar negro, assim aparecendo novamente o letreiro “Lost”, mas agora mais nítido. Outros, os que incluem uma resolução para o enredo, terminam com uma cena final de reflexão que é acompanhado do corte para o letreiro.

TXT Adaptado e ampliado (em alguns pontos) da Wikipedia

Lost realmente é um fenômeno. Ele está acabando com o conceito de televisão que conhecemos hoje, com toda a cultura da Web. Veja aqui no Brasil, por exemplo. Lá nos USA está bombando o EPS13 da 3ª Temporada, enquanto por aqui, a Globo ainda está passando a segunda. A própria ABC deu uma declaração dizendo que não considera pirataria a série ser baixada e assistida na Internet, mundialmente. Falando em baixar, Lost se mostra como outro fenômeno, sendo que cada episódio é um dos itens mais baixados dos sites de torrent, em pouquíssimas horas.

Image Hosted by ImageShack.us

Se interessou pela série? O Sedentário e Hiperativo colocou links diretos para todos os episódios, da primeira e segunda temporadas.

E o Blog/Forum Lost Download, possui além de links diretos para versão DVDRip, links diretos para versões RMVB (pouco inferiores em qualidade, MUITO menores em tamanho), e links para pegar os episódios via torrent, além de legendas. Este site é atualizado quase que na hora em que saem os novos episódios, então, para quem segue a série, não tem melhor 😀

Technorati Tags: , ,
Powered by ScribeFire.