Arquivos Mensais: abril 2007

Músicas Clássicas


(Trasgo)


Aproveitando enquanto ainda temos o contrato milionário com o Youtube, trago para vcs alguns videos de músicas clássicas, tocadas de forma bem interessante.

Leia mais…

pretinho
esse post nem é meu, mas achei um video no Mother Joana que cabe certinho aqui.

Interessou…veja:

My Childhood In Four Minutes

(Trasgo)

[youtube L1YwLI2xEXM]

Vídeo sensacional com cenas de 115 jogos das gerações 8 e 16 bits com trilha sonora do Weezer. Uma homenagem de Chris Scullion, jornalista da Nintendo Magazine inglesa, aos seus jogos preferidos. Esses jogos sem dúvida alguma fizeram parte da infância de qualquer gamer que nasceu no final dos anos 70 e começo dos 80. Vale a pena ver e rever, trabalho simples mas belo.

Mario & Zelda – Big Band Live SHOW

(Trasgo)

Para o CD com as músicas, acesse este post.

Este vídeo é a gravação do concerto Mario And Zelda Big Band Live, que aconteceu em 2003, no Japão. O DVD, de acordo com a descrição do vídeo, veio junto com a edição 101 da revista japonesa Nintendo Dream, e alguma alma caridosa fez o favor de dividir ele com a gente.

O show é uma grande mistura de ritmos latinos, jazz, country e bluegrass, tudo isso abraçando os temas clássicos de Koji Kondo, que todos conhecem das séries Mario e Zelda. Kondo até aparece no show para uma entrevista e para tocar junto com os Tokyo CubaBoys Jr. (The Big Band of Rogues), além de Shigeru Miyamoto, que participa de um bate-papo com o host Ashura Benimaru Ito (tudo isso em japonês – alguém aí está disposto a traduzir e legendar o vídeo?).

Atenção: O vídeo tem quase duas horas de duração, recomenda-se banda larga, uma cadeira confortável, pipoca e guaraná. Se vc nao quer assistir no Google Videos, vc pode fazer o download do Video usando o Google Video PLayer, ou mesmo extensões do Firefox como a VideoDownloader ou a Unplug

Dormir pelado melhora sua saúde

Da série: Coisas Doidas da Web, o site sleepnaked.org fala sobre os benefícios de se dormir pelado, baseado em testes científicos que comprovam os efeitos positivos à saúde. Entre as melhorias estão uma melhor disposição no dia seguinte, relaxamento maior durante o sono e uma melhoria na atividade sexual para quem dorme sem roupa com parceiros.

O site disponibiliza ainda imagens com o texto “Eu durmo pelado” para quem quiser recomendar.

E dizer que o NhãNhe e seu naturismo tinham razão 😛

GARO

Garo é um Tokusatsu produzido pela Tokyo TV, entre 2005 e 2006 (Acabou em março/06), com 25 episódios, orçamento astronômico, Efeitos Especiais de Primeira Linha e voltado para Adultos.

Ele Ocupava as sessões de HMAD (algo como Drama de Ação da Super Madrugada), se sexta feira, indo ao ar em torno de 01:30.

Com temática adulta, Garo esbanja violência, assuntos não tão bonitos como num Kamen Rider da vida, e possui um clima mais Dark.

A Trilha Sonora do Jam Project acompanha o seriado de forma majestral. Notem também que quem dubla Zaruba, o anel guia de Kouga, é ninguém menos que Kageyama Hironubu.

Um seriado que eu baixei porque achei bonito, mas ele não é só bonito. É simplesmente ANIMAL.

Link para o Torrent: http://thepiratebay.org/tor/3667711

Planarity

Um grafo é um conjunto de pontos, chamados vértices (ou nodos ou nós), conectados por linhas, chamadas de arestas (ou arcos).

Dependendo da aplicação, arestas podem ou não ter direção, pode ser permitido ou não arestas ligarem um vértice a ele próprio e vértices e/ou arestas podem ter um peso (numérico) associado. Se as arestas têm uma direção associada (indicada por uma seta na representação gráfica) temos um grafo direcionado, ou dígrafo.

Um grafo com um único vértice e sem arestas é conhecido como o grafo trivial ou “o ponto”.

Estruturas que podem ser representadas por grafos estão em toda parte e muitos problemas de interesse prático podem ser formulados como questões sobre certos grafos. Por exemplo, a estrutura de links da Wikipedia pode ser representada por um dígrafo: os vértices são os artigos da Wikipedia e existe uma aresta do artigo A para o artigo B se e somente se A contém um link para B. Dígrafos são também usados para representar máquinas de estado finito. O desenvolvimento de algoritmos para manipular grafos é um importante tema da ciência da computação.

Descobri esse joguinho bacana no Blog do Aurélio. Diz ele que este é o teste definitivo para saber se vc é Nerd ou não. 100% confiável.

Acesse o http://planarity.net/ , jogue o joguinho, bem simples e divertido (vc deve mover as bolinhas de maneira que nenhuma linha se cruze no final), e veja o resultado do seu teste neste post do blog dele.

Joguinho viciante \o/

300 OST

Tracklist
01 – To Victory
02 – The Agoge
03 – The Wolf
04 – Returns A King
05 – Submission
06 – The Ephors
07 – Cursed By Beauty
08 – What Must A King Do
09 – Goodbye My Love
10 – No Sleep Tonight
11 – Tree Of The Dead
12 – The Hot Gates
13 – Fight In The Shade
14 – Come And Get Them
15 – No Mercy
16 – Immortals Battle
17 – Fever Dream
18 – Xerxes Tent
19 – Tonight We Dine In Hell
20 – The Council Chamber
21 – Xerxes Final Offer
22 – A God King Bleeds
23 – Glory
24 – Message For The Queen
25 – Remember Us

Download link: 300 Soundtrack (2007)

Copiado e colado do post do sho 🙂

Desvendado o Mistério do Chapéu

(Trasgo)

Dias atrás a gente ficou se perguntando como diabos chama-se aquele chapéuzinho que o Magnífico Reitor coloca na cabeça dos formandos e, para quê diabos serve aquilo. Na minha formatura ontem, eu descobri o nome 😛

Capelo: Chapéu privativo do Reitor e dos Doutores Honoris Causa, sempre na área do conhecimento do doutor e na cor branca para o Reitor. Representa o poder temporal (analogia com a coroa real). Usado nas cerimônias de caráter oficial da Universidade, é obrigatório nas solenidades de concessão de grau, outorgas, posse, transmissão de cargo e na presença de autoridades. Os Reitores podem optar por não usá-los, devendo nesse caso, trazê-los na mão esquerda, colocando-os no centro da mesa, durante o evento.O capelo, de cor branca, simboliza assim como a samarra a soma de todo o conhecimento humano. Com o capelo o Magnífico Reitor confere o grau nas solenidades específicas, assentando-o simbolicamente na cabeça do colando.

Pouxa, e eu pensando que tinha alguma coisa a ver com poderes mágicos, que o tal Capelo transformava um mero mortal em um Engenheiro, Médico ou Arquiteto. Que a Faculdade nada mais era do que uma preparação para o corpo do graduado poder suportar todo o conhecimento transmitido pela magia e não explodir e que, o tal Reitor ser chamado de Magnífico fosse por ele ter poderes Magníficos.

Enfim…nem sempre a realidade é da forma mais divertida… Ah, se quiserem saber mais sobre as “Vestes Talares”, aquelas roupitchas coisa-mais-linda das formaturas, leiam aqui, aqui e aqui.

Falando sobre formatura, eu colei grau ontem de tarde, com mais outros 120 Ronins, na tal “formatura extemporânea” (só nome difícil). Foi divertido. E foi pá-puf, não teve nem 1/3 daquelas papagaiadas de homenagem a isso, homenagem aquilo, discurso disso e tal. Só o Magnífico falou umas paradas legal, da universidade mesmo, coisa que ele não fala normalmente, mas ali, como ele tava em casa, ele mandava. Ah sim, o gilles “mestre papatinho” e o ângelo san colaram grau ontem também.

Mas esse troço de faculdade/formatura meio que decepciona a gente. Eu ainda não engoli a parada do tal Capelo não ter poderes mágicos…


Powered by ScribeFire.

Jogo da Semana

(Trasgo)

Voltando a falar sobre emuladores, o legal deles é que dá para fazer várias coisas. Com os sistemas mais antigos, é mais simples, porque eles são mais leves. Tão mais leves, que podem ser portados em Java, e jogados aqui, via navegador.

Isso inaugura a sessão “Game da Semana”, aqui, no blog da mafia. E nada melhor para começar que um dos maiores clássicos do NES: Super Mario 3.

Divirta-se…

Google Talk no Firefox

(Trasgo)

Pois então vc tem notado que o tal do Google Talk anda ficando conhecido. Esse google é fogo! Primeiro foi o Orkut, depois todo mundo ganhou um gmail… agora, todo mundo que tem aquele Gmail, tem o tal do Google Talk.

E vc percebeu que alguns do membros da máfia (eu, principalmente) largaram o MSN de vez. Mas vc está tão contente com o MSN, ele é pesado, cheio de bugs e de funções inúteis, emoticons, sonzinhos e animações decepcionantes, mas ainda assim vc acha ele uma belezura. E não tem a menor intenção de instalar outro cliente de mensagens por aí, e não gostaria tbem de trocar por um outro cliente que suportasse os protocolos do MSN e do Gtalk juntos. O Internet Explorer vc até trocou pelo tal Firefox, mas o MSN vc não vai largar. Quer seja por amor, quer seja por birra.

Bem, tem gosto para tudo, né?

Enfim… De qualquer forma, vc ainda assim pode usar o Google Talk, sem instalar programa extra nenhum, apenas uma extensão do Firefox. Baixe, instale, reinicie o Firefox, adicione o ícone na sua barra de ferramentas e voilá!

O Google Talk vai estar rodando aí, dentro do Firefox.  Agora, aproveite e me adicione lá: megatornado@gmail.com

Technorati Tags: , , ,
Powered by ScribeFire.