Arquivos Mensais: agosto 2010

Guitar Rig

Nesses ultimos tempos eu andava meio desanimado com o lance musical, porque investi uma nota na guitarra, e o som não evolui aquele tanto que eu imaginava. Na verdade, não evoluiu nada.

Aí um belo sábado, cheguei na escola de musica e vi que tinham comprado um Amp. novo.  Pluguei a guitarra e fiquei boquiaberto: Som Heavy Fucking Metal.

Isso, provou por A +B minha teoria de que meu Amp é que estava me desanimando.   O Amp até que é legal, tem uma distorção bacana, mas ele se perde.  Ao tocar notas mais graves, o som fica todo embolado e nao tem jeito. Fica ruim.   E aquele amp novo lá da escola mostrou que sim, o  investimento na guitarra valeu a pena.

Pensando nisso, resolvi testar (pela segunda vez) programas de amplificação virtual, via PC.  Funciona mais ou menos assim:  Vc pluga a guitarra no PC, instala um driver, instala o programa de amps virtuais e voilá!

Na verdade, é quase isso. O grande problema é que o software de amps virtuais é completo.  MUITO MUITO MUITO complexo, para quem nunca viu um outro amplificador que não o próprio.  Enfim, batendo cabeças aqui e ali estou aprendendo a usar o software, e a curva de aprendizado já não me parece mais tãããão assustadora assim.  Tem um MUNDO de coisas ali dentro, e eu só vi o começo ainda, mas já dá para pegar umas configurações de som prontas na Net e testar.

Back in Black e Enter Sandman. Faixas de guitarra base, porque eu (ainda) não consigo tocar os solos das duas músicas. E tem uns errinhos aqui e ali, então não liguem, sou guitarrista em começo de carreira ainda 😛 hauahauahaa