Arquivos Mensais: março 2012

Future Trunks

O Future Trunks, no começo da Saga Cell, é o meu personagem favorito. Depois esculhambam ele, mas no começo é maior badass.

Suzuki Escudo

Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/83/83295-suzuki-escudo-pikes-peak-version/index.html

Parte 1: http://diegodn.info/blog/?p=6012

Parte 2: http://diegodn.info/blog/?p=6013
Em 1996 a Suzuki conseguiu vencer a competição com o veículo nas maõs de Nobuhiro Tajima (conhecido como “Monster”) e escreveu seu nome na história atraindo os olhares dos fãs do automobilismo. Em 2007 o “Monster” quebrou recorde mundial da subida e o Suzuki se sagrou como um dos veículos mais rápidos da história.
O Escudo não é um veículo de Rally, muito menos de GT. Se fosse colocado em algumas dessas competições provavelmente perderia, pois foi concebido, e cada centímetro seu foi preparado para subir morros na maior velocidade possível.

Hoje o Suzuki Escudo já está na sua sétima versão. Após muito refinamento de sua fórmula a Suzuki conseguiu um veículo de 910hp muito estável, com 5 vitórias consecutivas. A nova versão está disponível no jogo Dirt 3, lançado este ano. O Veículo não é mais chamado de Escudo, e sim SX4.

imagem

Monster e seu Escudo 2007

imagem

Versão mais recente do Escudo

 

 

Suzuki Escudo

Parte 1: http://diegodn.info/blog/?p=6012

Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/83/83295-suzuki-escudo-pikes-peak-version/index.html

 

Escudo

A primeira coisa que precisa ficar clara é que a Suzuki jamais utilizou o termo Pikes Peak no nome do carro. Por algum motivo os produtores de Gran Turismo quiseram chamar assim o veículo. A segunda coisa é que Suzuki é como é chamado no Japão o Vitara. Se você já viu um Vitara deve estar com uma “wtf face” bem agora…

imagem

à mesmo familiar, não?

Em 1994 Rod Millen estabeleceu um novo recorde mundial na subida com seu Toyota Celica, e a Suzuki precisava dar uma resposta. O design compacto-utilitário-offroad do Vitara acabou caindo como uma luva nas pretensões da Suzuki. O que fizeram doi colocar dois motores no carro, um para o diferencial dianteiro e outro para o traseiro. Os dois motores juntos produziam 900hp. A subida de Pikes Peak possui algumas retas e curvas extremamente fechadas, logo o carro precisa acelerar rápido e frear bem. Corre-se sobre asfalto e terra e o veículo precisa equilibrar-se nesses dois extremos.

 

Parte 3: http://diegodn.info/blog/?p=6014

Suzuki Escudo

Suzuki Escudo

 

Fonte do texto abaixo: http://www.gamevicio.com/i/noticias/83/83295-suzuki-escudo-pikes-peak-version/index.html

 

O Suzuki escudo é o veículo com o maior número de vitórias no “Pikes Peak International Hill Climb”, com mais de 10 vitórias. O carro ficou famoso mundialmente através do jogo Gran Turismo 2; “Comprou o Escudo acabou o jogo” era a frase mais falada, para quem teve a oportunidade de jogar esse grande game! Graças ao seu motor 2.0 V6 Biturbo capaz de produzir 980hp, corpo extremamente leve e uma aerodinâmica assustadora (e perfeita, diga-se de passagem) para manter o carro no chão, ele dominava todas as pistas do game e também a montanha de Pikes Peak.

 

Pikes Peak International Hill Climb

Este evento acontece nas Montanhas Rochosas (Colorado, EUA) anualmete e basicamente vence quem chega mais rápido ao topo do Monte “Pikes Peak”. A subida tem cerca de 19km de extensão e 176 curvas; se misturam vários pontos de retas e curvas em “U”, o que cria um ambiente para carros únicos. A subida possui asfalto, mas como os ventos são muito fortes no monte ele é todo coberto por sujeira, pedras e areia. Vários tipos de veículos sobem a montanha em competição, em classes dividas entre motos, open whell, 2wd, 4wd… A classe que mais chama atenção é a chamada “Unlimited” (da qual faz parte o Escudo). Nessa classe pode entrar qualquer coisa que passe pela inspeção técnica, mesmo uma bicicleta com propulsor a jato! Não há regras de limite de potência e tecnologia, como nas outras. Essa competição é comumente conhecida apenas por fãs de Off-road, e tornou-se popular também ao ser representada no jogo Dirt da Codemasters.

imagem

Pikes Peak, Colorado

imagem

Curvas e terreno amigáveis, não?

 

Parte 2: http://diegodn.info/blog/?p=6013

Casa do Kame

Me lembra mais a Casa do Inhame. Essa sim era divertida. Bons tempos, bons tempos.

Nº 18

kuririn que se deu bem.

Moai

Moai é o nome que designa as mais de 887 estátuas gigantescas de pedra espalhadas pela Ilha de Páscoa, no Chile. Construídas por volta de 1200 d.C. a 1500 d.C. pelo povo Rapanui.
Os moais, cujas cabeças ostentam “pukaos” – cilindros de pedra vermelha pesando até doze toneladas, possivelmente representando um cocar de penas vermelhas – representam, de modo estilizado, um torso humano masculino de orelhas longas, sem pernas.

Em sua maioria, medem entre 4,5 a 6 metros de comprimento e pesam entre 1 a 27 toneladas. A maior delas, entretanto, tem mais de 20 metros de altura.
Segundo a teoria mais aceita sobre a ilha, os moais teriam sido erguidos pelos primeiros habitantes, os “Rapanui”, como uma homenagem aos líderes mortos, o que explicaria o fato de estarem todas de costas para o mar, ou seja, de frente para o interior da ilha onde ficavam as aldeias.
A Ilha de Páscoa é um dos lugares habitados mais isolados do mundo: são 118 km² de terra no sudoeste do oceano pacífico, 1.600 km a leste da ilha de Pitcairn e 3.700 km a oeste do Chile. O holandês Jacob Roggeveen foi o primeiro ocidental a visitar o lugar, em 5 de abril de 1722.

Encontrou polinésios e nativos de “pele clara e cabelos vermelhos”, que moravam em cabanas feitas de colmo e subsistiam da escassa vegetação. Em 1956, uma outra expedição, comandada pelo norueguês Thor Heyerdahl, descobriu milhares de ferramentas usadas na execução das estátuas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Moai