Arquivos Mensais: fevereiro 2013

Leituras 2013 (041/365):Holy Avenger (26 a 29)

holy avenger 26_1holy avenger 27_1holy avenger 28_1holy avenger 29_1

Mais 4 edições de Holy Avenger: 26 a 29.

Muita imagens. Desculpa qualquer coisa.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

A edição 26 começa com um Lisandra e Petra na academia arcana e muda para um flashback de batalha entre Mestre Arsenal e O Paladino.

Vemos como o Paladino de Arton foi manipulado e derrotado por Arsenal. Também é mostrado como os rubis se separam do corpo do Paladino.

Depois o enredo volta para Lisandra e Petra, que já arranjaram confusão na academia arcana.

holy avenger 26_2holy avenger 26_3holy avenger 26_4

No numero 27 descobrimos o que tinha no tesouro que o grupo de Leon roubou do templo Sszzazz 10 anos atrás. Era um baú com 21 rubis da virtude!

Também vemos como o Paladino de Arton é começa a ser criado. Além disso vemos Apis, a Nagah resgatada do templo de Sszzazz e sua amizade criada e infelizmente terminada com o grupo de Sandro Galtran.

holy avenger 27_2holy avenger 27_3holy avenger 27_4

Na edição 28 temos Lisandra tentado ser tratada na academia Arcana e vemos a origem dos poderes da Niele.

holy avenger 28_2holy avenger 28_3

No numero 29, vemos em um flashback como Vladislav criou o Paladino de Arton, a partir do Paladino de Jallar e os rubis da Virtude. Também vemos como o Paladino de Arton enfrenta o Moóck em busca de um Rubi da Virtude na linha de tempo atual.

holy avenger 29_2holy avenger 29_3holy avenger 29_4

Holy Avenger (edições 26 a 29)

  • média de 30 páginas por edição
  • Editora: Trama
  • Idioma: português

Leituras 2013 (040/365):Holy Avenger (22 a 25)

holy avenger 22_1holy avenger 23_1holy avenger 24_1holy avenger 25_1

Mais 4 edições de Holy Avenger: 22 a 25.

Muita imagens. Desculpa qualquer coisa.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

A edição 22 começa com um flashback. Vemos o grupo de aventureiros formado por Leon Galtran, Luigi Sortudo, Vladislav Tpish, Lenora Dhanariatis e o Paladino de Jallar, sem nome.

Neste número vemos a ultima aventura do grupo, contra o dragão Rei Scar (o nome é complicado, então vou resumir).

Vemos também porque o Paladino de Arton, no futuro, tem interesse na Beluhga.

holy avenger 22_2holy avenger 22_3holy avenger 22_4holy avenger 22_5

Nessa edição descobrimos porque Scar tem tanta raiva do grupo e porque eles são caçados por ele.

 

holy avenger 23_2holy avenger 23_3

no numero 23 vemos o grupo, 10 anos depois, conversando sobre os propósitos do Paladino de Arton. Também vemos uma situação hilária de Tork tendo uma conversa de sogro-pra-genro com Sandro.

No numero 24 vemos que Lisandra está viajando com Petra agora e que ambas vão visitar a Academia Arcana de Arton, para ver o Arquimago Talude e tentar remover o encanto de Lisandra.

holy avenger 24_2holy avenger 24_3holy avenger 24_4

Ainda nessa edição descobrimos com o grupo de Leon Galtran conseguiu invadir um templo Sszzazzita e roubou o tesouro do templo. O mesmo templo que Sandro Galtran e Tork estão indo investigar.

Na edição 25 vemos o grupo de Sandro salvando uma moça que estava presa dentro do templo Sszzassita (eu não sei escrever isso).

Também vemos o que aconteceu com a Bravado, após a batalha do Paladino de Arton contra a enguia e o teleporte de Niele. E vemos que Niele, mesmo morta, continua trollando James K.

holy avenger 25_2holy avenger 25_3holy avenger 25_4

 

Holy Avenger (edições 06 a 09)

  • média de 30 páginas por edição
  • Editora: Trama
  • Idioma: português

Leituras 2013 (039/365):Holy Avenger (18 a 21)

holy avenger 18_1holy avenger 19_1holy avenger 20_1holy avenger 21_1

Continuando com Holy Avenger, vamos as edições 18 a 21.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

Chegamos ao final do torneio dos Gladiadores e Sandro ganhou. Agora o problema é outro: O Rubi foi roubado e claro que todo mundo desconfia de Sandro Galtran, o maior ladrão do reinado!

holy avenger 18_3holy avenger 18_2

Ainda nesta edição vemos que Petra, filha de Vlad está indo até Valkaria pedir desculpas para Tork. No meio do caminho ela descobre que Tarso, uma criatura que auxiliava seu pai foi enviada para acompanha-la.

Na edição 19 vemos com Niele está tentando juntar Sandro e Lisandra, fazendo ilusões do Sandro para a Lisandra se apaixonar por ele. Infelizmente, uma das ilusões toma vida e ataca a maga elfa. Niele é brutamente assassinada por Sandro Galtran.

holy avenger 19_2holy avenger 20_3

Na edição 20, Sandro ainda provoca Lisandra com um Rubi da Virtude e ela prefere atacar o inimigo ao invés de ir curar sua amiga, com suas magias de cura.

O ladrão desaparece e Lisandra descobre que perdeu seus poderes de cura, por ter se tornado alguém de índole mais combativa do que clériga.

Lisandra ter perdido os poderes ate faz sentido, porque sua busca pelos rubis fez com que ela esquecesse todos os deveres como sacerdotisa da Deusa dos Animais, bem como fez com que ela se tornasse obcecada e as vezes até maluca.

Claro que ela não sabe que está sob um encanto poderosíssimo e por isso que está agindo assim. Porém, mesmo assim sua Deusa não teve pena e retirou dela os poderes curativos, o que culminou na morte da Niele.

Outro ponto interessante, é que o assassino não foi Sandro, mas sim o Camaleão, um mercenário meio elfo, fruto de um estupro de um Elfo a uma mulher humana e que dedica a vida a eliminar todos os elfos do mundo.

Lisandra então sepulta Niele e segue viagem, putaça da cara com Sandro.

Ainda nessa edição conhecemos um pouco da historia da Niele.

holy avenger 20_2

E na edição 21 temos o grupo formado por Sandro, Anne e Tork saindo em missão para Arkam, o braço metálico e se envolvendo com Trolls. E também vemos como Petra está lidando com os problemas da viagem ao encontrar sozinha um gigante de duas cabeças.

holy avenger 21_2holy avenger 21_3

Holy Avenger (edições 18 a 21)

  • média de 30 páginas por edição
  • Editora: Trama
  • Idioma: português

Leituras 2013 (038/365):Holy Avenger (14 a 17)

holy avenger 14_1holy avenger 15_1

holy avenger 16_1holy avenger 17_1

Continuando com Holy Avenger, vamos as edições 14 a 17.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

No começo da edição 13, vemos O Paladino conversando com Luigi Sortudo, o Bardo, seu antigo companheiro de aventuras. 

holy avenger 14_2

Derrotar um inimigo? Ainda vamos saber do que O Paladino está falando.

Enquanto isso, conhecemos o Pai de Petra. Ele não é ninguém menos do que Vladislav, o mago necromante. Vlad é um dos magos mais conhecidos do reinado e, apesar de ser um necromante, é um personagem bondoso.

Ele cura a cegueira do Tork, conserta as armas e armadura do Troglodita como forma de agradecimento a ele se dar bem com Petra.

Também vemos um pouco o que aconteceu com Niele e Lisandra.

holy avenger 14_3holy avenger 14_4

(como sempre, clique nas imagens para amplia-las)

 

Na próxima edição continuamos com Tork e vemos que ele parte para Valkaria, para participar do torneio dos Gladiadores, no qual o Rubi da Virtude é um premio. Enquanto isso, Sandro continua treinando com a meio-elfa Loriane para ganhar esse torneio.

holy avenger 15_2

Na edição 16 vemos Tork decepcionado com as regras do torneio (não pode armas letais e não pode matar) e finalmente descobrimos o que está deixando Lisandra enlouquecida.

holy avenger 16_3holy avenger 16_4

No final dessa edição ainda tivemos um replay da primeira historia do Paladino de Arton, desenhado e roteirizada por Marcelo Cassaro.

holy avenger 16_5

Na edição 17 conhecemos Beluhga, a rainha dos dragões Brancos. Descobrimos porque as Montanhas Uivantes são o território Gelado do Reinado, vemos O Paladino desafiar os Deuses mais uma vez e terminamos com Sandro vs Tork na final do Torneio de Gladiadores.

holy avenger 17_2holy avenger 17_3

Holy Avenger (edições 14 a 17)

  • média de 30 páginas por edição
  • Editora: Trama
  • Idioma: português

Leituras 2013 (037/365):Holy Avenger (10 a 13)

holy avenger 10_1holy avenger 11_1holy avenger 12_1holy avenger 13_1

Continuando com Holy Avenger, vamos as edições 10 a 13.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

 

Na edição 10, os personagens estão enrolados com a super enguia. Niele e O Paladino partem para enfrenta-la. Ainda nessa edição O Paladino deixa Lisandra junto com os outros personagens e Sandro vê Lisandra dizendo que ama O Paladino.

holy avenger 10_2holy avenger 10_3

(como sempre, clique nas imagens para amplia-las)

Na edição 11 Tork é resgatado da praia, onde foi parar após enfrentar seu inimigo. Petra da Taverna do Macaco Caolho (empalhado) encontra Tork e começa a cuidar dele.

Na Bravado vemos Niele ser atacada pelo Monstro e ser salva por uma Lisandra que tá cada vez mais maluca.

holy avenger 11_3

Ao final da edição Paladino derrota o monstro e o cajado de Niele teleporta todo mundo, cada um para um local separado de Arton.

Na edição 12, vemos que Sandro e a irmã de James K. foram teleportados para o meio da Arena da cidade de Valkaria, a capital do Reinado.  E também vemos um plano entre Mestre Arsenal e o sacerdote de Sszzass em curso.

holy avenger 12_2holy avenger 12_3

Na edição 13, vemos que Lisandra e Niele foram parar em Vectora, a Cidade Voadora mágica.  Niele e Lisandra saem para fazer compras no Mercado de Vectora e Lisandra se depara com um Rubi da Virtude. Ela tenta pega-lo a força, é taxada como Ladra e os guardas de Vectora tentam dete-la.

Lisandra enlouquece e resolve atacar a guarda de Cidade e Niele. Essa confusão atrai a atenção de Vectorius, um dos maiores magos do Mundo que derrota Lisandra e coloca ela para dormir.

holy avenger 13_2holy avenger 13_3

Holy Avenger (edições 11 a 13)

  • média de 30 páginas por edição
  • Editora: Trama
  • Idioma: português

Leituras 2013 (036/365):Holy Avenger (06 a 09)

holy avenger 6_1holy avenger 7_1holy avenger 8_1holy avenger 9_1

Continuando com Holy Avenger, vamos as edições 06 a 09.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

 

Na edição 06, Lisandra continua tendo sonhos com o Paladino e ela e o Tork estão para sair de Galrasia.

O Paladino pela primeira vez se move.

holy avenger 6_2holy avenger 6_3

Na edição 07 vemos Niele cantando mais uma de suas musicas. Agora é a vez da musica do Dragon Ball Z.

Ainda nesta edição temos Mestre Arsenal encontrando Lisandra e Tork, jogando Tork ao mar e despertando a fúria da druida?  Por que ele fez isso?  Veremos.

holy avenger 7_2holy avenger 7_3holy avenger 7_4

(como sempre, clique nas imagens para amplia-las)

 

holy avenger 8_2

Na edição 08, Niele e Sandro resolvem pegar uma carona na Bravado – o barco pirata do capitão James K.  (seria K. de Kirk?).  James K. é todo esquentadinho, o que é um sarro.

Na edição 09 Tork reencontra seu maior inimigo, de quem ele arrancou um braço anos atrás e que é irmão de Loriane. Quem é Loriane? Amiga de aventuras de Leon Galtran, pai de Sandro.

Lisandra ainda é salva pelo Paladino porque havia sido soterrada ao coletar mais um rubi da virtude.

holy avenger 9_2holy avenger 9_3

O fato de Lisandra coletar esse rubi da virtude desperta um monstro abissal, que ataca o Paladino e o Bravado.

Holy Avenger (edições 06 a 09)

  • média de 30 páginas por edição
  • Editora: Trama
  • Idioma: português

Leituras 2013 (035/365):Holy Avenger (03 a 05)

holy avenger 03_01holy avenger 04_01holy avenger 05_01

Continuando com Holy Avenger, nesse dia concluímos as edição 03 a 05.

Uma coisa engraçada é que eu nunca gostei da capa dessa edição 04. E agora, mesmo 10 anos depois continuo não gostando. Acho que deve ser aquele amarelão ali.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

holy avenger 03_02holy avenger 03_03

Na edição 03, Sandro e Niele começam a viajar por teleporte até Galrasia, para entregar o rubi da virtude para Lisandra. Mas a magia de Niele é meio aleatória e eles viajam por vários lugares de Arton. Eles chegam até a cair na base do Mestre Arsenal (um clérigo do Deus da Guerra e talvez um dos maiores vilões do cenário).

holy avenger 04_02holy avenger 04_03

Na edição 04, Sandro e Niele enfrentam Kobolds e ajudam uma clériga Centauro e acabam ganhando mais um Rubi da Virtude.

holy avenger 05_01holy avenger 05_04

Na edição 05, um clérigo do Deus da Traição vence Lisandra, deixa Tork cego e ataca o corpo morto do Paladino. Mesmo morto, o poder dos rubis da Virtude já encrustados na armadura do Paladino derrota o sacerdote assassino.

Holy Avenger (edições 03 a 05)

  • média de 30 páginas por edição
  • Editora: Trama
  • Idioma: português

Leituras 2013 (034/365): Shazam! Power of Hope e Holy Avenger (01 e 02)

Shazam! - Power of Hope 00fc

Power of Hope é uma edição especial da DC sobre o Capitão Marvel, feita por Alex Ross e Paul Dini, no mesmo esquema do Superman Peace on Earth e do Batman War on Crime.

A arte é simplesmente sensacional. Ross é foda.

A revista conta um pouco da Origem do Capitão Marvel e das aventuras de Billy Batson.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

Shazam! - Power of Hope 02-03Shazam! - Power of Hope 08-09

No mesmo esquema das outras edições, o roteiro tenta mostrar o lado humano do Marvel e leva ele a ajudar crianças em um hospital. Ele chega a leva-las para um passeio.

Shazam! - Power of Hope 36-37

Marvel também conhece uma criança no hospital que foi espancada pelo pai e resolve fazer uma visita ao pai do garoto, primeiro como Billy e depois como Marvel. A cena é hilária.

Shazam! - Power of Hope 49Shazam! - Power of Hope 50-51

A revista termina de uma forma muito bonita, mostrando o verdadeiro propósito dos heróis, que é dar esperança para as pessoas.

Shazam! - Power of Hope 56-57

Shazam: Power of Hope

  • 50 páginas
  • Editora: DC Comics
  • Idioma: Inglês

 


 

Holy Avenger (01 e 02)

holy avenger 01_01holy avenger 02_01

Resolvi reler um dos meus mangás favoritos. É um mangá nacional, ambientado no cenário de RPG de Tormenta.

Ele conta a historia de Lisandra, Sandro Galtran e Niele e sua busca pela ressurreição do maior herói do planeta: O Paladino.

São poucas páginas por edição (30) e as primeiras são coloridas. As páginas coloridas são muito belas e quando muda para o mangá, dá até uma tristeza. Mas é o estilo.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

holy avenger 01_02holy avenger 01_03

Na primeira edição, Lisandra vai até Valkaria (a cidade capital do reinado) atrás de Galtran, conhecido como o maior ladrão do Mundo.

Sandro Graltran, filho de Gatran e totalmente inexperiente e atrapalhado, resolve atender ao chamado da garota e ajuda-la.

É mostrado a primeira quest pela busca dos Rubis da Virtude e ao final é mostrado para quê a Lisandra está atrás da joias. Ela planeja ressuscitar o Paladino de Arton, o maior herói do planeta.

holy avenger 01_05

A edição 02 também começa com belas páginas coloridas e apresenta um outro personagem chave: A Elfa (maga) Niele.

Sandro tenta roubar um rubi da virtude dela e acaba sendo pego em flagrante. Niele o ataca e dá conta dele.

holy avenger 02_02holy avenger 02_03holy avenger 02_04

Holy Avenger (edições 01 a 02)

  • média de 30 páginas por edição
  • Editora: Trama
  • Idioma: português

Leituras 2013 (033/365): Wolverine: The End (06) e Espada Selvagem de Conan (05)

acvr

fechando a saga final do Wolverine, li a edição 06.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

 

blz22blz24

Nessa edição final, Logan e seu irmão continuam se caçando, se enfrenta e Logan mata o suposto irmão. Não fica claro se realmente o cara era irmão do Wolverine, mas o personagem acredita piamente que é. O que Logan acha não é mostrado.  Mas eu acho que era o irmão dele mesmo.

Um final besta para uma mini série besta. Infelizmente.

Wolverine: The End (edição 06)

  • 35 páginas
  • Editora: Marvel Comics
  • Idioma: Inglês

 

espada selvagem de conan 5

aproveitei e li uma edição do Conan.

espada selvagem de conan 5_1espada selvagem de conan 5_2

Conan foi preso e crucificado. Mas, como sempre o cimério sobrevive para contra atacar o seus captores. Essa edição tem uns desenhos legais.

Espada Selvagem de Conan (05)

  • média de 65 páginas
  • Editora: Marvel Comics
  • Idioma: português

Leituras 2013 (032/365): Wolverine: The End (03 a 05)

TheEnd03-01WEnd 004 - 01WEnd 005 - 01

continuando com a saga final do Wolverine, li as edições 03 a 05.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

Na edição 03, Logan continua na caça do que ele acha que é o Projeto Arma X. Ele enfrenta vários inimigos e ao final uma grande revelação acontece: O irmão de Logan está vivo!

TheEnd03-24

Na edição 04, Logan e o irmão ficam conversando sobre projeto Arma X, sobre a partida e sobre o que aconteceu com o garoto perdido (que também era um mutante com garras, mas que desenvolveu outros poderes graças à sua participação no Arma X).

WEnd 004 - 12WEnd 004 - 13

Ainda nessa edição vemos que o caso de dupla personalidade do Logan (ficar falando e discutindo sozinho) não era loucura. A essência de Xavier mora dentro do Logan (e fica dando palpites das coisas)

WEnd 004 - 20

Logan não confia no irmão (acha que é mais uma armação) e tenta mata-lo.

Na edição 05, os X-Men atuais são colocado na caça do Wolverine e o irmão dele continua a persegui-lo (claro que ele não iria morrer). Wolvie resolve acabar com uma galera, só para variar.

WEnd 005 - 02

Aquela grande saga, que a edição 00 parecia se foi. Virou uma maluquice de quadrinhos. Uma pena.

 

Wolverine: The End (edições 03 a 05)

  • média de 35 páginas por edição
  • Editora: Marvel Comics
  • Idioma: Inglês