Arquivos Mensais: maio 2013

Nintendo

top of the pile (2)

Top of the Pile. This is were you belong

Presente do grande Mauricio Siroma

Presente do grande Mauricio Siroma
Posted by Instagrate to WordPress

Resident Evil 2

leon

Nada mal para quem não jogava há 10 anos!

Strong Golden Ale da Avalon Cervejaria :)

Strong Golden Ale da Avalon Cervejaria :)
Posted by Instagrate to WordPress

Leituras 2013 (067/365) : O Crânio e o Corvo

corvo

Segundo Livro da Trilogia de Tormenta. Segundo livro que eu li do Leonel Caldela.

O enredo segue o mostrado no Inimigo do Mundo. E toda a historia mostrada nesse volume é amarrada com o terceiro volume. É meio que o Duas Torres e o Retorno do Rei: A historia acaba na metade, deixando você alucinado, animado, puto e curioso para ver onde vai dar.

Segundo a sinopse oficial:

Alguém precisava enfrentar a Tormenta. Alguém precisava fazer Crânio Negro pagar. E isso era suficiente.
— Sir, poderíamos ter saído daqui em paz!
— Não viemos para sair em paz. Viemos para entrar em guerra.

O Crânio e o Corvo acompanha uma guerra de aço e magia contra a Tormenta, a tempestade de sangue que enlouquece, corrompe e destrói. Para deter a invasão aberrante, será necessário unir todo o Reinado.

Mas intriga e traição infestam os reinos, enquanto muitos trocam sua própria humanidade pelo poder macabro oferecido pelos invasores.

Heróis em uma batalha desesperada contra um inimigo além da compreensão. Vida e morte. Dia e noite. Bem e mal. Ordem e caos.

Se a Tormenta vencer, nada disso restará.

Esse livro é na minha opinião o melhor dos três. Tenho um grande carinho pelo Inimigo do Mundo, mas esse livro ganha dele. Caldela conduz o enredo magistralmente, fazendo cada personagem agir de forma surpreendente.

É nesse livro que topamos com as personalidades fascinantes de Orion Drake (cavaleiro, sisudo, sério), Vanessa Drake (clériga, séria, violenta), Ingram Brassbones (anão pistoleiro, bonachão), Trebane (centauro, briguento, fanfarrão), Zebediah Nash (médico, metódico, tagarela), e muitos outros. Destaque também para o Paquiderme Galante, Alan Gleenfeld, o Cavaleiro Risonho, e os Deuses.

Eu diria que da mesma forma que é somente no Retorno do Rei que vemos a amizade entre os membros da comitiva do Anel e conhecemos mais da personalidade de cada um (no SdA ou é tudo muito parado ou é tudo muito corrido) é somente no Crânio e o Corvo é que vemos os melhores personagens, as melhores descrições e as melhores situações. Impossível esquecer a lista de personagens ali de cima.

Recomendo fortemente!

Resenha Completa
Preview disponível no site da editora

 

  • O Crânio e o Corvo
  • Livro 512 páginas
  • Editora: Jambô
  • Idioma: Português

Leituras 2013 (066/365) : Trigun Maximum 3

Trigun Maximum Cover v03

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

Continue lendo »

Leituras 2013 (065/365) : Trigun Maximum 2

Trigun Maximum Cover v02a

O volume 2 do Trigun Maximum traz alguns Gun-ho Guns de volta.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

Continue lendo »

Leituras 2013 (064/365) : Trigun Maximum 1

Trigun Maximum v01 Cover

Hoje é o dia 133 do ano. Os posts de leituras estão atrasados 69 dias e as minhas leituras 30 dias. Então eu irei apenas listar o que foi lido (para sincronizar os posts com as leituras) e correr atrás do prejuízo. Logo logo vocês vão entender porque esse atraso.

 

Trigun acabou com o volume 3. Daqui para a frente começa o Trigun Maximum, são 15 volumes.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

Continue lendo »

Leituras 2013 (063/365) : O Inimigo do Mundo

Inimigo do Mundo

Levei um puxão de orelha esses tempos por não ter livros nessa lista. Então era hora.

Eu sabia que livros poderiam trazer um problema: Não é possível ler um livro em um dia. Mas resolvi tentar.

Na prática, eu consigo bater 35-50 páginas de leitura por dia. Em coisa de 1 hora e pouco. Mais que isso não dá. Nos finais de semana vai um pouco a mais (principalmente no domingo). Então um livro de 500 páginas é coisa para 10 dias (contando com o FDS no meio, para dar um boost).

Eu até poderia usar o lance de a cada 100 páginas contar um dia lido, então um livro de 500 pgs valeria por 5 dias (mas levaria 10), mas como eu não contei com isso no começo não vou mudar as regras agora. Um livro: um dia.

Então que para recomeçar as leituras, escolhi o meu estimado Inimigo do Mundo. Eu já vinha embalado em Tormenta e nunca tinha lido a Trilogia dos Romances em sequência. Então era hora de reviver (pela quarta vez) essa aventura.


Inimigo do Mundo foi um livro que eu comprei sem saber que era do cenário de Tormenta. Achei a capa fantástica (sim, tenho a primeira edição ali de cima 🙂 ) , abri na Itchiban, dei uma lida aqui e ali e resolvi trazer.

A historia retrata como a Tormenta foi trazida até Arton. Fala da origem da Tempestade Rubra e mostra alguns efeitos dela no mundo.

O livro é excelente. É um daqueles livros que te faz largar outras coisas para continuar lendo. As descrições de cenários, personagens e cenas são absurdas. Os cenários são bem descritos (mas sem ficar chato tolkeniano), os personagens são SUPER carismáticos (você se pega tendo trejeitos deles) e as cenas de batalha são muito bem boladas.

Única coisa que me deixa de cara é que o livro é muito trágico. É um livro de ação, com muita luta, muito sangue. Mas é triste.

Quer você conheça sobre Tormenta, quer não, se estiver a fim de ler uma obra de Fantasia muito bem escrita, fica a dica. Inimigo do Mundo vale muito à pena ser lido.

Aqui tem uma resenha mais profissional: http://www.areadetormenta.com.br/2011/09/18/resenha-o-inimigo-do-mundo/

 

  • Inimigo do Mundo
  • Livro 465 páginas
  • Editora: Jambô
  • Idioma: Português

Leituras 2013 (062/365) : Trigun 3

Trigun03_Cover

Retomando o Trigun, nesse dia lemos o volume 3.

(daqui pra frente tem Spoilers, se não quiser vê-los pare por aqui)

Continue lendo »